Na Metrópole: 11.2007

26 de nov. de 2007

Desenho + Ópera = Clássico

Quando se junta o mais emblemático personagem de desenhos com uma grande composição de ópera, o resultado é o mais clássico e grandioso episódio da Walt Disney, na minha modesta opinião.

O episódio se chama The Band Concert, é de 1935 e foi o primeiro desenho em cores deste personagem. A melhor parte é quando vem a tempestade. Imperdível!!



Sobre o personagem.
Sobre o compositor.
Sobre o episódio.
Ficha técnica do episódio.

Marcadores: , ,

20 de nov. de 2007

Guinness - Tipping Point



O novo filme da Guinness, chamado Tipping Point, baseia-se na brincadeira clássica de derrubar dominós (neste caso 6.000 dominós, 10.000 livros, 400 pneus, 75 espelhos, 50 geladeiras, 45 guarda-roupas, 6 carros, além de diversos outros itens) para trabalhar o conceito da marca - coisas boas vêm para aqueles que esperam.

O filme, o mais caro já feito pela Guiness, custou aproximadamente 10 milhões, e foi dirigido pelo já celebrado diretor do filme "Balls", da Bravia, o diretor Nicolai Fuglsig. Todo filmado em uma pequena vila da Argentina chamada Iruya, que tem em torno de 1.000 habitantes, a câmera passa por casas, vielas, janelas, chegando até a praça onde todos se encontram, celebrando o espírito de comunidade.

Marcadores: , ,

16 de nov. de 2007

'Museu' de Embalagens de Condimentos

'Museu' de Embalagens de Condimentos
Diversos sachês de condimentos em geral, tem ketchup, mostarda, pimental, sal, mel entre outros. Vale perder uns minutos, por curiosidade.

Marcadores: ,

8 de nov. de 2007

Cyriak

Cyriak é o cara que fez o vídeo mais estranho da internet, uma compilação de gifs animados feitos por ele. Ele é um animador/ilustrador freelancer que tem um estilo a la Monty Phyton, nonsense, uma linha de animação onde é necessário imaginação fértil e habilidade no computador. Além de coisas feitas por vontade própria, ele também faz trabalhos como VT's, vídeos institucionais, aberturas de programas e clipes.

Marcadores: ,

5 de nov. de 2007

Do The Green Thing

Em tempos de venda de créditos de carbono e da preocupação das empresas de ser (ou pelo menos parecer) ecologicamente corretas, muitas idéias do que se pode fazer para ajudar surgem.

É o caso do "Do The Green Thing", site no ar há pouco tempo que a cada mês propõe às pessoas fazerem algo que ajude a diminuir as emissões de carbono. A "Coisa Verde" do mês passado era caminhar. Já este é o mês de desligar as luzes. Coisas banais? Mas este pode ser o pouco que você pode fazer para ajudar. Simples, indolor, e como você pode ver no vídeo do site, pode ser divertido também.

Aproveitando o ensejo, a empresa de energia Eskom lançou um frontlight que só usa uma lâmpada e lembra que você pode usar a energia sabiamente. Simples e bacana. Fonte: wattwatt

Marcadores: ,