Na Metrópole: 01.2008

31 de jan. de 2008

Forget the Film, Watch the Titles*

Muitas vezes você vai ao cinema para ver um filme e é surpreendido com créditos iniciais e finais que são obras-primas. Junto à trilha sonora eles criam uma atmosfera para o filme, e por não precisarem seguir muitas regras (a não ser a apresentação dos créditos em si) podem se utilizar de criatividade e quase que infinitos meios. Alguns dos meus preferidos:







Quer ver mais? Forget the Film, Watch the Titles

*Esqueça o filme, assista os créditos

Marcadores: ,

28 de jan. de 2008

Elo da Carne

Sem mais...

Marcadores: , ,

16 de jan. de 2008

Rockabye Baby!

Depois de um começo de ano já turbulento, segue uma dica relaxante:

A coleção Rockabye Baby!, lançada em 2006, pegou clássicos da música e transformou em canções de ninar. É para aquele tipo de pai ou mãe que adora Beatles, Metallica, Radiohead, etc. e gostaria que o filho começasse de berço com um gosto musical tão bom quanto. No site dá para ouvir um pedacinho das músicas (clicando em cada disco), mas você também consegue ouvir a maioria dos discos pela internet.

As capas dos cds são um capítulo à parte: todas são infantis, mas fazem referências à trabalhos originais das bandas ou até diretamente ao nome delas. Bonito e bacana, vale a dica.

Marcadores:

4 de jan. de 2008

Trabalho em equipe

Um joguinho em flash realmente original, dando um novo significado a trabalho em equipe, viciante, veja se consegue atingir o score máximo de 188.

Marcadores:

3 de jan. de 2008

Ano novo, país novo

Feliz 2008 para todos os 4 leitores assiduos deste blog! Pra quem está de férias e quer relaxar, ou exercitar seus instintos ditatoriais, eu apresento o jogo online Nationstates. Na descrição do próprio site:

"NationStates é um jogo de simulação de nações. Você cria seu própio país, baseado em seus próprios ideais, e cuida de seus cidadãos. Se você decidir torturar eles, bem, aí é com você."

Uma vez criado seu "lar, doce lar", o jogo lhe dá questões de interesse nacional e você escolhe a posição do governo. Você pode até participar da Onu, votando em resoluções internacionais que afetam todos os associados no jogo. A brincadeira é toda em inglês, mas se você tem as bases é fácil entender o que está acontecendo.

Vá, crie sua nação, escolha uma bandeira e afunde seu país. A descrição da minha você vê aqui