O orçamento de um filme geralmente é dividido em gastos com produção e gastos com marketing. Mesmo sendo separados "caminhões de dinheiro" para marketing, o que geralmente chama atenção das pessoas na divulgação são os cartazes.
Eles são a representação do filme, uma sinopse visual do que podemos esperar dele. Mas são poucos os cartazes que expressam tão bem sua idéia, que surpreendem pela inovação ou são belos ao olhar. Saul Bass (1920-1996) foi um grande designer gráfico que criou cartazes que se tornaram referência tanto para o cinema como para a arte, e que continuam atuais décadas depois. Vale também dar uma olhada em suas aberturasdefilmes, que seguem seu estilo de trabalho e até hoje são clássicas.
Anuncios "all type" (feitos somente com caracteres, sem imagens) aparecem de vez em quando para mostrar que um texto bom e uma boa escolha tipográfica pode ser só o que você precisa. Quando o texto é um marco do cinema contemporâneo o resultado fica fantástico.
Longe dos palcos desde meados de 2005, fontes quentes garantem que Serginho Moreira estaria vivendo de publicidade em Porto Alegre. Se você nunca escutou SM, passe no site da trama virtual e confira. Num mundo de produção musical tão abundante - tudo meio parecido - surgem essas figuras dos seus habitares alternativos. Tony da Gatorra é outro exemplo em ascensão a nível nacional e internacional. Aos fãs de SM resta a esperança que o rapaz, ainda tão novo, retorne às suas composições e em breve nos presenteie com suas belas e únicas composições.
Serginho Moreira é uma beleza / Faz músicas com destreza / Com letras bem sortidas / E um semblante bem sortidas
Se você gosta dos clássicos de jazz da década de 40, vai amar estas garotas.
Pin-ups nem um pouco modernas, as Puppini Sisters transformam sucessos atuais em músicas retrô com arranjos dos anos 40 no melhor estilo Andrews Sisters. Formado por Marcellla Puppini, Kate Mullins e Stephanie O’Brien, o trio cantor encarna de maneira divertida e alegre o espírito da época.
No site você encontra filminho, faixas do disco e informações sobre as meninas.
"Me parece que se você é um designer, um de verdade e não alguém que aprendeu Photoshop entre telefonemas, então o design corre suas veias como Pantone 7418. Mas mais do que isso, está em todos os aspectos de sua vida. Você não consegue parar de olhar as coisas através de seus olhos de designer."
Bee Movie, filme de animação escrito por JerrySeinfeld, ganhou o seu segundo teaser, nada no nível absurdamente engraçado que nós nos acostumamos a ver em Seinfeld, mas a sinopse do filme promete:
"Barry B. Benson (Seinfeld), uma abelha recém saída da faculdade, está desiludida com sua única escolha de carreira possível: fazer mel. Em uma viagem pra fora da colméia, a vida de Barry é salva por Vanessa (Renée Zelwegger), uma florista na cidade de Nova Iorque. Quando a relação entre eles se desenvolve, ele descobre que os humanos comem mel, e decide nos processar."
Se você vai em um supermercado e encontra a velha Coca Cola de sempre e, ao lado, uma Coca Cola que tem um sabor diferenciado, qual você compra?
Se você assinalou a segunda opção, deve também ser daquelas pessoas que, quando vão ao supermercado, dão uma olhada especial nas gôndolas, na esperança de encontrar algo diferente do normal, com embalagem diferente ou sabor novo. Bom, pelo menos eu sou assim.
Logo que saíram a Coca Zero e a Pepsi Max, eu precisei experimentar. Não que o gosto seja muito diferente do normal, mas é bom saber como são, e porque beber sempre a mesma coisa se você pode beber algo diferente? Se a novidade for ruim, pelo menos sei que não vou comprar mais. Recentemente também experimentei as Coca-Colas com baunilhae cereja e a Blāk, que tem sabor de café. A primeira não é lá grande coisa, mas quem adora um doce acho que iria gostar. E para quem não toma café, como eu, a segunda até é bem boa.
Na minha próxima ida ao mercado, já tenho uma coisa nova para comprar: mesmo não sendo um "lançamento", ainda não experimentei o Nescau Guaraná. Não sei como é, então porque não?
Cartão de visita é o átomo da propaganda, uma peça que clama por criatividade. Se esforçar para criar um realmente original causa uma ótima primeira impressão. Alguns exemplos (clique na imagem para visualizar maior).
Cartão de visita ecológico, dentro do cubo há sementes, guarde a tira de papel e enterre o quadrado, ele apodrecerá liberando as sementes. Mais informações.
Personal Trainer, cartão feito de um material elástico que exige força para visualizar o número
Advogado especializado em divórcios
E aqui, um passo além no quesito cartão de visita. Um anel que com um aperto de mão transfere as informações da empresa para o outro anel.
Ótimo anúncio impresso de bronzeador. Mais do que vender o produto, proporciona um benefício imediato aos consumidores, agregando valor a marca. É disso que se trata a propaganda!
Visual caribenho, muito calor e drinks, fichas de cassino e mulheres sensuais.
Este site seria capaz de embalar as noites mais animadas. Uma pérola da internet 2.3, que já garantia boa música quando baixar mp3 era um desafio e se usava o telefone para acessar a internet.
Não deixe de ouvir Just a Gigolo e Jump, Jive an'wail (Wild, Cool Swingin'Too ambas) e ainda o mestre Tom Jobim com Só danço samba (Bossa Novaville). Entre no ritmo e aproveite para preparar alguns drinks, ensinados na seção Hey Bartender.
E o sol, por fim: "Somos amigos pra sempre, eu de você, você de mim. Vamos, poeta, cantar, luzir no lixo cinza do universo. Eu vertetrei meu sol e você o seu com seus versos." ... Se o sol se cansa e a noite lenta quer ir pra cama, marmota sonolenta, eu, de repente, inflamo a minha flama e o dia fulge novamente. Brilhar para sempre, brilhar como um farol, brilhar com brilho eterno, gente é pra brilhar, que tudo mais vá pro inferno, este é o meu slogan e o do sol.
Domingo de noite aconteceu o tão falado Super Bowl, O Indianapolis Colts chutou a bunda do Chicago Bears, mas se você está aqui isso quer dizer que provavelmente não liga pra futebol americano, e sim para o que aconteceu nos intervalos (Não, não o show do Prince, se você pensou nisso também não deveria estar aqui, xô!).
Obviamente estou falando dos comerciais do Super Bowl, o espaço publicitário mais caro do mundo, aonde 30 segundos sairam pela bagatela de dois milhões e seiscentos mil dólares. Com esse módico investimento os anunciantes se esforçam o máximo para que durante esse intervalo você seja exposto ao que existe de melhor na propaganda norte-americana, tornando o intervalo em um evento para qualquer publicitário ou pessoa interessada em propaganda.
Esse ano tudo ficou um pouco mais interessante, já que o YouTube está fazendo uma eleição para que o seu usuário escolha qual foi o melhor de todos os comerciais que foram ao ar, por enquanto parece que o ganhador vai ser o anúncio "Live the Flavor" do Doritos, que foi o vencedor de um concurso elaborado pela empresa, ou seja, foi feito por um consumidor. É o conteúdo gerado pelo usuário cada vez mais em evidência. Preço de Produção do Live The Flavor: U$ 12,75.
Mas na verdade o meu favorito não é esse, e sim esse ótimo comercial do ótimo chocolate Snickers, feito pela TBWA/Chiat/Day:
Recebi um email hoje pela manhã que dizia "Vá além do Vista".
"It's time to get a Mac. If you're thinking of upgrading to Vista, you'll probably need a new computer. Why not get a Mac? It's simpler, more secure, and way more fun. And it works with the stuff you already have, like printers and cameras. So before you upgrade anything, you owe it to yourself to check out a Mac."
A maioria das pessoas terá que trocar de computador para poder desfrutar dos recursos do Windows Vista, então, a Apple aproveitou e sugeriu "se vai trocar de computador, tente um Mac".
Alguns dizem que deveriam existir 5 árvores por pessoa no planeta, mas com o incansável desmatamento outros dizem que deveríamos plantar muitas mais. Mesmo assim tem gente que apresenta N motivos para não plantar. Com o site Click Árvore é fácil, rápido e você não precisa nem se sujar de terra para plantar uma. É simples: você se cadastra, e clica para plantar uma árvore por dia. Cada clique é uma árvore paga pelas empresas colaboradoras, plantada em área de Mata Atlântica. E pra quem fica pensando: "tá, mas eles plantam realmente?" Não sei. Mesmo. Mas lá tem um controle do destino delas, e algumas fotos do local, além de não custar nada para mim clicar lá todo dia. Então, se você se interessou, vai lá e comece a plantar as suas.