Na Metrópole: Viral ou besteira?

20 de abr. de 2007

Viral ou besteira?

Eis aqui uma estratégia viral interessante, para divulgar o filme 28 Weeks Later foram feitas pixações nas ruas de londres com o símbolo de risco biológico, o slogan do filme e uma url. Você se pergunta, E daí? já fizeram isso outras 15 vezes e o poder viral já era. Mas na verdade, quando você entra na url indicada vai parar em uma página que diz que a equipe de marketing fez besteira e esqueceu de registrar o domínio antes de sair pixando por aí.
É aí que está a estratégia, essa notícia da "besteira" se espalhou pelos blogs e acaba também divulgando o filme. Ou seja, aproveitaram-se da infinita motivação da internet de falar mal dos outros. Prova de que funcionou é que você está vendo ela aqui e tomando conhecimento do filme.
Ou, a outra possibilidade é: estou ficando paranóico, não se trata de marketing viral e é mesmo um erro involuntário.
Fonte: Metafilter

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