Na Metrópole: Logos do Google

22 de abr. de 2007

Logos do Google

Através do logotipo do Google descobri que hoje (22/04) é o Dia da Terra.

Todos sabem que constantemente a empresa troca seu logotipo, os motivos são variados: feriados, homenagens , recordações (como façanhas), eventos que mobilizam as pessoas (Copa do Mundo), causas socias, entre outros.

O fato é que essa 'pequena' atitude, esse 'detalhe' na comunicação da empresa trás grandes benefícios a marca, conquistando a simpatia das pessoas e gerando lembrança.

Através dessa atitude podemos perceber a opinião do Google diante de vários temas e situações. Um exemplo é a imagem acima, que não deixa dúvidas da posição da empresa em relação ao aquecimento global. A marca Google (como tantas outras) tem tanto valor, é tão presente e possui uma imagem tão forte que como um ser humano, tem vida própria e consequentemente uma opinião, uma postura.

Qual será a opinião da Glock em relação ao massacre que deixou 33 mortos no Instituto Politécnico da Virgínia nos Estados Unidos? (uma das armas do crime era uma pistola da marca citada).

E da Nike em relação ao trabalho escravo?

Mas, deixando o drama de lado, não deixem de visitar o site com todos os logotipos do Google criados até hoje.

E Neste e neste site diversos logotipos falsos criados por desconhecidos. A maioria muito divertida e bem humorada. Vale a visita!

Isso ai!


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial