Na Metrópole: Nug nug!

8 de abr. de 2007

Nug nug!

Pingu é uma série de animação suíça para crianças, que de vez em quando eu descobria passando na tv (acho que na TVE ou na Cultura), e até hoje eu e minha mãe adoramos assistir.

É a história de uma família de pinguins que vive no Pólo Sul, e se foca no pequeno Pingu. Há o seu amigo Robby, que é uma foca; os pais de Pingu; a irmã de Pingu, Pingá; assim como outros personagens.

Nascida em 1986, a série é toda feita em claymation - uma técnica de stop-motion feita com massinha - e teve em seu total 105 episódios com média de 5 minutos cada. Esta série é conhecida em todo mundo, pois não há "diálogo" - os personagens falam em "Pinguinês", e conseguimos entendê-los através de suas ações e reações.

Em 2004 foram produzidos mais 52 episódios para a série no Reino Unido, mas como até o dublador não era mais o mesmo não sei a qualidade do material...

Quer saber mais sobre o Pingu?
Site oficial do Pingu
Pingu no You Tube
Pingu no IMDB
DVDs do Pingu!

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

putz!!! o pingu, querido...nem lembrava mais!
passava antes do castelo ra-tim-bum, se não me engano..hehe

Tá muito legal o blog, pessoal! :)
bjos

09/04/2007, 08:56  
Blogger Veruskha disse...

sim sim, pingu é tudo de bom!
é um daqueles desenhos de que o cara se orgulha.
Usando pequenas histórias do dia-a-dia não tem como não se identificar com essa família.

09/04/2007, 09:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial