Na Metrópole: Por que blogar?

16 de abr. de 2007

Por que blogar?

Estava navegando pela net à procura de material interessante quando esbarrei nesse blog fantástico da SEOmoz (inglês), empresa especializada em SEO, que é o processo de trazer tráfego para seu site/blog através da otimização do uso dos mecanismos de busca da internet, assunto interessantíssimo que abordarei em outro post.

Quero compartilhar com vocês a opinião do dono da Seomoz sobre os motivos que levam alguém a blogar. Ele cita onze razões, mas vou separar as 3 que julgo mais atrativas para audiência deste blog, seguem meio mal traduzidas:

Criar reconhecimento de nome/marca
Seja seu objetivo profissional ou pessoal (embora seja mais eficaz no segundo), blogar bem gera credibilidade e cria um grupo de leitores devotos. Você pode não ser o blogueiro mais popular da internet, mas certamente vai encontrar profissionais diferentes de lugares diferentes que apreciam suas opiniões e criam uma imagem positiva de você. Existem poucos canais fora os blogs aonde isto é possível.


Crescer seu negócio
Blogar trouxe à SEOmoz uma quantidade incrível de consultas profissionais, e o número de emails pedindo a sua assistência acelera a cada semana. Blogs criam familiaridade e uma imagem de marca positiva. As pessoas fazem negócio com você porque conhecem, gostam e confiam em você, um bom blog pode alcançar todos esse objetivos e ainda demonstrar sua especialidade em determinado assunto.

Fazer dinheiro
Coloquei este em último na lista porque, com excessão de algumas pessoas muito espertas e talentosas que conseguem criar conteúdo original em sua área, sucesso financeiro nem sempre vem com um blog, existem provavelmente cem outras maneiras de ganhar mais dinheiro com menos tempo investido do que blogar, mas essa regra se aplica apenas aos blogs pessoais, se você está blogando como ou para uma empresa pode ser um ótimo investimento com um bom retorno financeiro.

Não que sejam verdades absolutas, mas estas idéias do retorno profissional e pessoal que um blog pode trazer fazem muito sentido para mim, e você? Por que não tem um blog ainda?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial