Na Metrópole: Nerd? Geek? Dork?

19 de jun. de 2007

Nerd? Geek? Dork?

Muitas pessoas conhecem o termo nerd, mas nunca ouviram falar sobre geek's e dork's.
De acordo com o site OK Cupid, estes termos, mesmo parecendo coisa de nerd, têm significados diferentes:

Um Nerd é alguém que é apaixonado por aprender, ser esperto, estudar.
Um Geek é alguém que é apaixonado por uma determinada área ou assunto em particular, muitas vezes obscuro ou difícil.
Um Dork é alguém que tem dificuldades de interação social.

E para quem ainda não sabe em qual definição se encaixa, neste mesmo site você pode fazer um teste e descobrir o que você é. Está em inglês, mas nada que não dê para entender...

Agora, minhas dicas:

Se você é um Nerd, e devora livros, polígrafos de aula, além de pedir emprestado material para o professor, não desanime! Você pode fazer um belo trabalho pela humanidade. Pode começar pelo Wikipedia, onde eu procurei diversas coisas para escrever este post e achei várias definições contraditórias e diferentes sobre o mesmo assunto.

Se você for um Geek, vá no site Think Geek. Lá você vai encontrar várias coisas interessantes, desde camisetas estampadas com a molécula do chocolate ou com o jogo Pong (é animado!) até globos terrestres que flutuam e pufs de cogumelo, onde você pode jogar seu Super Mario confortavelmente. Por horas.

E Se você é um Dork, e não consegue interagir com as pessoas ao vivo, a internet é uma dádiva. Vide sites como Orkut, programas como MSN, e-mails, etc. Caso tudo isso não dê certo, e você achar que a melhor companhia é a sua, você pode virar um ermitão. Vá para uma ilha deserta, ou para o meio de uma floresta, e monte uma cabana. E não vai demorar muito para você começar a falar sozinho, a travar "monodialógos".

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Blogger Veruskha disse...

43% Nerd, 39% Geek, 21% Dork

Acho que ninguém mais aqui fez o teste, mas imagino q o score final da agência seria:

3 nerds (sendo dois nerds musicais)
1 dork (incontestável)
1 geek (embora eu me ache mais geek q nerd =) )

20/06/2007, 09:43  
Blogger Luis Flavio Rocha disse...

60 % Nerd, 60% Geek, 47% Dork

Eu tbm acho que tu é mais Geek do que Nerd Nica.

20/06/2007, 10:05  
Blogger Veruskha disse...

agora, alguém me explica como é q o luis é 60% nerd, 60% geek e 47%dork !?

20/06/2007, 14:34  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial