Na Metrópole: Marketing Pornô - Não é para os fracos

5 de set. de 2007

Marketing Pornô - Não é para os fracos




Porno Marketing é uma forma original de associar sua marca a um conteúdo altamente viral, a pornografia.

- Imagens de conteúdo pornográfico representam 10% de todo tráfego da Web; Veja dados.
- Pornografia induz a emoções como: desejo e excitação. Sentimentos que os consumidores podem associar a sua marca.

Como funciona:

- Encontrar a melhor maneira de mostrar um produto de acordo com os objetivos e público alvo da campanha;
- As imagens são produzidas com exibicionistas selecionados (tornando a coisa muito mais real), de acordo com o perfil dos consumidores do seu produto;
- As imagens são espalhadas por toda Web de forma anônima em sites e fóruns pornográficos.

E não tenho dúvidas que atinge um público qualificado. Ou você acha que quem consome pornografia são só adolescentes desocupados e nerds depravados?

Lembro um espisódio que aconteceu aqui na cidade, quando uma bela garota, filha do então presidente da maior festa da região teve suas fotos espalhadas na Web. Ela estava bem a vontade nas imagens e apesar do cenário das fotos não estar relacionado diretamente com a festa, a fama do evento com certeza aumentou por causa dessa divulgação involuntária e não convencional, já que suas fotos eram sempre apresentadas como a filha do presidente da tal festa. Esse fato gerou um imenso buzz na cidade e reverberou também na Internet. Tinha até comunidade no Orkut.

É isso aí!

Informações coletadas em Porno Marketing (em inglês - mas é quase tudo imagem mesmo) :)

Artigo interessante sobre essa prática Aqui (em italiano)

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito bom o seu blog quando puder visite o meu www.busqueblog.com e sucesso

05/09/2007, 18:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial