Na Metrópole: O que os vizinhos vão pensar?

5 de set. de 2007

O que os vizinhos vão pensar?

"30 anos atrás a Voyager, uma sonda espacial de 1 tonelada cujas antenas fazem parecer um aranha do tamanho de um ônibus escolar, foi lançada de Cabo Canaveral, Florida, em uma missão de reconhecimento a Júpiter e Saturno.
Tendo completada sua missão ela poderia ter se aposentado silenciosamente, mas continua ativa até este dia, mandando seu sinal a uma distância de mais de 16 bilhões de km, que, na velocidade da luz, demora 14 horas para alcançar a Terra.
Se tudo correr bem a Voyager deve deixar o sistema Solar em 2015, quando está destinada a vagar entre as estrela para a eternidade. Cientes deste Fato extraordinário os Astronomos Carl Sagan e Frank Drake persuadiram a Nasa a colocar na sonda um disco Fonográfico folheado a ouro, contendo fotografias, sons naturais da terra e 90 minutos de música vinda de todo o mundo, para que, caso alguma inteligência extraterrestre o encontrasse, pudesse ter uma compreensão maior da terra do que somente as conclusão tiradas da observação da própria sonda."
Para ver e ouvir o disco em uma versão flash bem bacana clique aqui.
O texto acima é a tradução meia-boca e entrecortada deste artigo, post afanado daqui.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial