Na Metrópole: Olha a letra do tipo

11 de jul. de 2008

Olha a letra do tipo

"Aperte pause por um momento e pense em como nós - pessoas na era digital - devemos muito aos tipógrafos. Quase toda nossa comunicação visual é entregue usando os produtos de seu trabalho: jornais, mensagens instantêneas, emails, páginas na web, placas, posters, outdoors, a lista de usos é infinita.

Nesses dias onde o traçar linhas foi substituido pelo pressionar de teclas, tipógrafos definem o estilo e tom de nossas palavras. Você gostaria de ser elegante, moderno, infantil ou, talvez, perturbado? Nesses casos você pode escolher entre Garamond, Montag, Comic Sans, Zebraflesh e milhares mais.

Existe grande poder nos tipos, mas o que sempre me interessou mais do que o próprio tipo é o designer por trás dele - por que eles criaram o tipo? De onde veio a sua inspiração? Como eles começaram?

Ultimamente eu tenho me perguntado apenas uma questão, uma que sempre me intrigou: Essas pessoas que nos ajudam a comunicar, como elas próprias se comunicam? Se tirarmos seus monitores e suas impressoras e seus tipos, como William Caslon escreveria em um post-it?"



No themaninblue, Cameron Adams mostra a letra de quem faz a fonte.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial